quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com apoio de jogadores, avó encontra neto sequestrado na ditadura

Na última terça-feira (5/8), o mundo se emocionou com a notícia de que Estela de Carlotto, líder da organização argentina Avós de Praça de Maio, encontrou o neto desaparecido há 35 anos. 

Jogaores da seleção gravaram campanha de apoio às Mães da Praça de Maio

Guido nasceu em cativeiro e desapareceu durante a última ditadura argentina (1976-1983). Ele é o filho de Laura, filha desaparecida de Estela, morta logo após dar a luz. O jovem teve sua verdadeira identidade confirmada após se apresentar voluntariamente para fazer um exame genético.
"Já tenho meus 14 netos comigo. Não queria morrer sem abraçá-lo", disse Estela na entrevista coletiva na qual confirmou o reencontro com seu neto.

Embora avó e neto não tenham se encontrado pessoalmente, a história repercutiu mundo afora, tocando inclusive alguns jogadores da seleção argentina, que pouco antes de embarcarem para a Copa do Mundo no Brasil, participaram de  um spot para a TV apoiando a luta das Avós da Praça de Maio.

Lionel Messi e Javier Mascherano usaram as redes sociais para comentar a vitória de Estela.

“Feliz e animado por terem encontrado o neto de Estela de Carlotto. Temos que continuar com a luta, porque ainda há muito mais. Contem com todo o nosso apoio”, escreveu Messi na sua conta do Facebook.

No Twitter, Javier Mascherano postou uma foto com as avós e escreveu: "Dois meses se passaram desta foto. Feliz pelo aparecimento do neto de Estela de Carlotto. Vamos continuar [a luta] pelos que faltam [encontrar]!!!!

O craque Diego Maradona também comentou o fato: “Não é só o futebol pode nos unir”, disse o ídolo argentino.


(Por Vanessa Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário